Olá amigos, vamos jogar? E se transferissem o "League of Legends" agora mesmo, começassem a jogar, e ficasem imediatamente viciados? Aprendem rápidamente como funciona, duas equipas de 5 jogadores tentam destruir a base da outra equipa, em combate num mapa cheio de lacaios e monstros.
Talvez joguem com o Garen. Gostam do Garen? É fácil matar adversários com o Garen. Não precisam de ser logo fantásticos porque o jogo junta os seus jogadores do mesmo nível, ou seja, melhoram ao jogar cada vez mais e ao divertirem-se, e assim ganham o primeiro jogo de "League of Legends" na companhia de 5 desconhecidos, que bom.
Mas lá no fundo teriam preferido contra inimigos na companhia de um grupo de amigos, podem ser um tanque, os vossos amigos podem ser curadores, arqueiros, assasinos, ou até magos. Existem tantas funções disponíveis e prontas a serem usadas durante o jogo.
O tempo passa, começam a perceber os outros campeoes como Lux e os seus feitiços irritantes, Darius que gosta de afundar pessoas e Teemo, o exemplo de tudo o que há de errado na civilização moderna, gostam destes campeoes, cada um com o seu estilo, também começam a descobrir pormenores e as histórias únicas de cada campeão, e da sua ligação com o estilo de combate.
O universo entra bem de vocês mas no bom sentido. A certa altura descobrem jogos com classificações onde os resultados decidem a posição num sistema de ligas e Divisões. Apercebem-se facilmente de que podem jogar e divertirem-se para todo o sempre. Mas com tantas coisas para exprimentar, não há qualquer pressa.
Isto é, o "League of Legends" é competitivo, social e dinâmico, e depois de cada jogo só apetece clicar naquele botão grande que diz jogar novamente. E isto se tiverem mesmo tranferido o "League of Legends", a escolha é vossa.